terça-feira, 31 de maio de 2011

ANDE DEVAGAR

Ande devagar
Às Vezes nos são necessários dias silenciosos, aqueles dias chuvosos, cinzentos, nublados. Para que o corpo e a mente e o espírito aquiete-se, asserene-se
A tríade mente, corpo e espírito precisam desses dias silenciosos, para encontrar equilíbrio, para se escutar, para se sentir, para saber o que se quer.
Às vezes o sofrimento, nos leva, ao isolamento, ao nosso próprio aconchego. Para depois a redenção, pois nesse meio tempo, sofrimento, isolamento, aconchego, achamos muitas respostas, dentro de nós. Passamos a conversar mais com deus e isso é muito importante. Aquele sofrimento serve para identificar quais sentimentos está em nós, o que estamos sentindo, e serve também, para ir em busca de nós, ao nosso próprio auxilio. Adquirimos sentimentos que antes não tínhamos, jogamos fora outros, e assim vamos crescendo. Às vezes, a espera é interminável, mas vale à pena, pois apenas serve para arrumar seja a casa menta, seja nosso interior, seja o lado de dentro. Ou até a vida pessoal, os relacionamentos. A vida a dois, tudo é questão de dar algumas voltas, quase tudo que queremos esta quase sempre ao nosso alcance, mas naquela hora, de sofrimento, não enxergamos, caímos, não é fácil, passar por algumas coisas. é preciso serenidade.
Mas somos erguidos aos poucos com nossa própria força interna, ou pelas mãos de deus. Fortalecemos-nos. Quase tudo esta sempre ao nosso alcance, mas temos que dar algumas voltas para conseguir o que queremos. O sofrimento nos abate, mas é necessário, foi necessário, para silenciar o lado de dentro, para nos escutar, escutar a deus. A vida às vezes nos prega cada peça, às vezes pagamos altos preços. Mas é necessário, depois do sofrimento, da angustia, da dor, sempre vem à redenção, a vitória. Adquirimos mais paciência, aprendemos a esperar, a nos ouvir, a nos sentir, e vimos que tudo é questão de paciência, e saber esperar. Que as coisas vêm na hora certa, às vezes é só questão de arrumar nossa vida. Às vezes o que achamos ser uma perda, uma distancia, é nada mais nada menos que a vida nos chamando atenção nos dando sinal de alerta vermelho. Pois deus sabe onde precisamos melhorar, ele mais do que ninguém sabe, então tudo na vida gira em torno de onde precisamos melhorar, então cada situação na nossa vida que passamos, é voltado para isso. Se somos ansiosos, a ansiedade nos consome por dentro, a espera é dolorosa, e aquilo que queremos nunca chega a menos que nos aquietemos, asserenando, silenciando mente, coração e espírito. Assim conseguimos ter paciência e aprendemos a esperar, e quando buscamos interagir, equilibrar, mente corpo e espírito, em um só. Silenciando, ai sim, aquilo que queremos nos chega, e até nos pega de surpresas, ficamos surpreendidos e ate pensamos. Nossa!!! Que incrível!!!!
Mas o mérito foi só seu. O silencio interno é tudo, se não o fazemos, não o temos, tudo se torna mais difícil. O silencio interno, a paz interior, é leveza, sublimação do espírito. Precisamos disso sempre, mesmo ou sempre depois de um sofrimento. Mesmo quando uma pessoa que ama é arrancada de sua vida tem-se que estar preparados e estarmos bem, para a sua volta. Deus não dá ponto sem nó. O que está precisando arrumar em você, ai dentro? Na casa mental? Na sua vida? Vai ser arrumado, consertado, para depois ser como Deus quer. Tudo depende de saber aprender a esperar. Saber esperar é dádiva, é um bem a você mesmo. Pois a vitoria para todos chega, às vezes de modo inesperado. Porque estamos tão identificados com o sofrimento, que não nos damos conta, de como a providencia divina é maravilhosa. Tudo conspira a seu favor. Os sinais que deus nos manda são incríveis, pessoas que nunca vimos antes, nos dizem. Para aproveitar a vida, que a vida é curta, vai ser mais rápido do que você pensa. E isso é apenas o sinal de Deus.
É como diz a musica.
ANDO DEVAGAR PORQUE JÁ TIVE PRESSA
Para que pressa? Se pudermos parar, silenciar. E em vez da pressa andar devagar. Que sempre chegaremos ao destino. Quantas coisas solucionamos em meio ao desespero, desequilíbrio? Nada? Então a pressa é inimiga da solução de vários problemas.
Levo esse sorriso, porque já chorei demais
Hoje estamos a sorrir, feliz, porque um dia sofremos, choramos demais. Mas conseguimos nos fortalecer, andamos devagar, silenciamos. E hoje sorrimos. Somos mais felizes.
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe. só levo uma certeza de que muito pouco sei,ou nada sei.
É preciso amor para poder pulsar. O amor é a mola propulsora. É a força que precisas para ser mais forte. E mais feliz quem sabe.
É preciso paz para poder sorrir, paz, silencio, para sorrirmos de dentro para fora. Busque a paz interior, o silencio interno sempre. Um sorriso imenso se abrirá bem ai dentro de você.
É preciso chuva para florir. As lágrimas, os choros, o sofrimento lavam a alma, flores desabrocham, amadurecemos, a chuva lava os campos, e as flores aparecem. É como o sofrimento, ele vem e lava a alma, e nós amadurecemos, desabrochamos, crescemos, como uma flor.
Penso que cumprir a vida seja simplesmente compreender a marcha e ir tocando em frente.
Cumprir a vida, viver, é simplesmente, seguir o curso do rio. Deixar correr. Tocando em frente, apesar dos obstáculos. Mas o rio contorna-os, e segue em frente.
Todo mundo ama um dia, todo mundo chora, todo mundo sofre, todo mundo ergue-se, todo mundo floresce. Fortalece-se. Se é feliz.
Cada um de nos compõem a sua história. Você faz a sua vida. A sua história. A sua vitoria.
Cada ser em si, carrega o dom de ser capaz e ser feliz.
Ando devagar porque já tive pressa.
Para que a pressa se podemos andar devagar?
Ande mais devagar, pare, fique dias no silencio, silencie,ouça seu interior, se escute. Caminhe a passos lentos. Porque sempre se chega ao destino certo.
jell.athayde
31/05/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário